Pós-graduação

Pós-Graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP)

A Pós-Graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP) é indicada para servidores públicos que exercem atividades ligadas à contabilidade e à gestão pública e que buscam conhecimentos teóricos e práticos sobre as normas brasileiras e internacionais de contabilidade aplicadas ao setor público. Este curso também é recomendado para aqueles que desejam ingressar no serviço público nas funções mencionadas ou que atuam profissionalmente em áreas relacionadas ao setor público.

Mba&Pos

Esteja preparado para o futuro!

A convergência brasileira às Normas Internacionais de Contabilidade tem modificado significativamente o cotidiano dos contadores públicos, que têm percebido a necessidade de se atualizar para manter a conformidade dos procedimentos contábeis adotados.

Com um corpo docente formado por especialistas na área, este curso proporcionará um entendimento conceitual e prático das NBC TSP e dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais.

Esteja apto a atuar na implementação e consolidação da CASP!


Pré-inscrição

Aprenda com quem é especialista no assunto


A Pós-Graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP) foi idealizada por Patrícia Siqueira Varela, representante do Brasil no International Public Sector Accounting Standards Board (IPSASB) desde 2020, e membro da Câmara Técnica de Normas Contábeis e Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF), em parceria com Maiara Sasso, doutora especialista em CASP.

Diferenciais:

  • É a pós-graduação em CASP mais robusta disponível no mercado;

  • Matriz curricular que contempla os procedimentos contábeis patrimoniais;

  • Corpo docente formado por servidores e acadêmicos habilitados, proporcionando uma formação completa, teórica e prática.

Avance na carreira pública: aprenda com quem faz!

Além de uma robusta matriz curricular e de um corpo docente qualificado, você terá contato com servidores públicos de diferentes órgãos e estados brasileiros, que, juntos, possibilitarão ricas discussões sobre as práticas adotadas no setor público.

Busque o aperfeiçoamento!

  • Experiência

    Reconhecimento

    Estude em uma instituição que é referência em contabilidade.

  • Desenvolvimento

    Base normativa robusta

    Mais de 120 horas de formação em procedimentos contábeis patrimoniais.

  • Liderança

    Lidere na área pública

    Torne-se um agente de transformação.

Especialista da área que estrutura e organiza o curso

Dra. Luciane Reginato

Dra. Luciane Reginato

Mestra em Controladoria e Contabilidade

Professora e pesquisadora da FEA/USP, advisor do MBA Controller e ex-membra do Conselho Curador da FIPECAFI, vice-coordenadora do EDGE/FEA/USP.

Ver currículo

Coordenador(a)

Patricia Righetto

Mestre Patricia Righetto

Coordenador(a)

Graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH); mestra em Gestão de Políticas Públicas pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e doutoranda em Controladoria e Contabilidade (FEA), todas as titulações pela Universidade de São Paulo. É professora da disciplina Custos nas Entidades Públicas, no curso de Pós-Graduação em Gestão Pública em Controladoria da FECAP, e da disciplina Contabilidade de Custos, no curso de Pós-Graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público da FIPECAFI. Também é consultora em projetos de assessoria e de elaboração de estudos e notas técnicas nas áreas de contabilidade e finanças para entidades privadas e do terceiro setor. Suas pesquisas concentram-se nas temáticas de Custos, Políticas Setoriais de Saúde e Terceiro Setor, tendo artigos publicados na área.

Estrutura do curso

Processo Seletivo

Edital Processo Seletivo 2025.1 

O processo seletivo é composto por:

1) Inscrição;

2) Carta de Intenção;

3) Encontro com coordenador (online); e

4) Matrícula

A Faculdade FIPECAFI reserva-se o direito de alterar ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de alunos por turma.

A partir da 13ª parcela, o valor das mensalidades será reajustado de acordo com o disposto na legislação vigente.