A Comissão Própria de Avaliação – CPA, é o órgão responsável pela avaliação Institucional da Faculdade exigido pelo Ministério da Educação.
O processo de avaliação das Instituições de Ensino Superior (IES) foi regulamentado em 14 de abril de 2004, através da Lei 10.861, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES no Brasil e regulamentado pela Portaria MEC nº 2.051 de 09 de julho de 2004.
O objetivo da autoavaliação é promover a melhoria da qualidade da educação superior e tem a formatação avaliativa descrita pelos SINAES, composta por três processos:
1. Avaliação das Instituições de Ensino Superior;
2. Avaliação dos Cursos de Graduação;
3. Avaliação do Desempenho dos Estudantes.
Os resultados das avaliações semestrais e do trabalho da CPA servem de referências para melhoria tanto nos processos pedagógico-administrativos, bem como, estrutural da Faculdade FIPECAFI. Oportunizar o desenvolvimento e a aproximação da excelência e competência no ensino é que faz das avaliações uma ferramenta de grande valia para a nossa instituição.
Membros:
Ariane da Silva Santana – Corpo Discente
Jeferson Vieira Soares – Corpo Discente
Lilia Carla Ferreira – Corpo Técnico Administrativo
Fábio Ferreira Gomes – Corpo Técnico Administrativo
Carolina Moreira Otsuru – Corpo Docente
Regina Maria Matos – Corpo Docente -Presidente
Marco Aurélio Fuchida – Sociedade Civil Organizada(IBRACON)
Rubens Lopes da Silva – Sociedade Civil Organizada(ANEFAC)
Relato Institucional
Relatório de Autoavaliação 2021
Para saber mais ligue: (11) 2184 - 2039
Ou através do e - mail:cpa@fipecafi.org